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Acompanhamento dos pontos inválidos


Existem alguns motivos pelos quais é possível invalidar um registro de ponto de um colaborador de uma empresa, tais como:

  • Ausência de registro: Caso o colaborador não registre sua entrada ou saída do trabalho, o registro de ponto pode ser considerado inválido.

  • Registro fora do horário: Se o colaborador registrar sua entrada ou saída do trabalho fora do horário previsto pela empresa, o registro de ponto pode ser invalidado.

  • Fraude: Se for constatada alguma irregularidade no registro de ponto, como registros falsos ou manipulados, bem como suspeitas por reconhecimento facial e/ou localização, o registro pode ser considerado inválido.

  • Erros no sistema de registro: Caso haja algum problema com o sistema de registro de ponto, como falhas no equipamento ou no software, os registros podem ser considerados inválidos.

  • Desvio de função: Se o colaborador estiver executando uma atividade diferente daquela para a qual foi contratado, o registro de ponto pode ser considerado inválido.

Em todos esses casos, é importante que a empresa tenha políticas e procedimentos claros e bem definidos para lidar com os registros de ponto inválidos. A empresa deve investir em sistemas confiáveis como o Faceponto e em capacitação dos seus gestores para garantir uma gestão eficiente da jornada de trabalho dos seus colaboradores e evitar possíveis problemas trabalhistas. Além disso, é importante que a empresa mantenha registros claros e precisos de todas as informações relacionadas aos registros de ponto e às horas trabalhadas pelos colaboradores.

Tendo como base essas informações, o vídeo abaixo mostra como fazer o acompanhamento dos pontos inválidos dos seus colaboradores.